Açoriano Oriental
EBI dos Arrifes integra projeto de troca de experiências na área da inclusão

A Escola Básica Integrada de Arrifes aderiu ao projeto “Pour une école inclusive - Éducation inclusive: diversité de pratiques et formation”, desenvolvido no âmbito do Programa Erasmus+.

EBI dos Arrifes integra projeto de troca de experiências na área da inclusão

Autor: Ana Carvalho Melo

O projeto envolve seis países - França (país coordenador), Grécia, Polónia, Portugal, Roménia e Suécia - e tem como objetivo principal do projeto trocar experiências pedagógicas e formar professores na área da inclusão.

A primeira mobilidade de professores, promovida pela escola parceira Collège de l’Alaric (Capendu - França), de 26 de novembro a 3 de dezembro, contou com a participação de três professores da EBI de Arrifes (Ana Botelho, Carla Morais e Zulmira Teixeira). A experiência permitiu observar práticas pedagógicas em contexto de sala de aula, compartilhar experiências decorrentes da implementação de estratégias didáticas e debater mudanças conceituais e metodológicas que têm ocorrido nas escolas para torná-las cada vez mais integradoras e inclusivas. É importante que a escola garanta a igualdade de direito de participação, acesso e oportunidade à educação.

A próxima mobilidade acontecerá na Escola Básica Integrada de Arrifes de 28 de janeiro a 4 de fevereiro de 2023.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados