Açoriano Oriental
Dois passageiros do navio Ventura evacuados para o HDES

Dois passageiros do navio de cruzeiro Ventura, que se encontra fundeado ao largo de Ponta Delgada, em São Miguel, foram transportados de emergência, esta sexta-feira, para o Hospital do Divino Espírito Santo, devido a problema renal e gastroenterite, anunciou a Autoridade Regional de Saúde.

 


Dois passageiros do navio Ventura evacuados para o HDES

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

De acordo com nota do executivo regional, a Autoridade Regional de Saúde refere que foi realizado o" transporte de emergência de um passageiro e da sua acompanhante de um navio de cruzeiro que se encontra fundeado ao largo de Ponta Delgada, em São Miguel".

O passageiro foi transportado para assistência no Hospital do Divino Espírito Santo devido a problema renal e gastroenterite, adianta a nota.

 Nem o passageiro com necessidade de assistência, nem a sua acompanhante, apresentavam sintomatologia respiratória.

 O transporte foi assegurado pela Administração dos Portos dos Açores e pela Capitania do Porto de Ponta Delgada.

 Tal como preconizado nas mais recentes orientações da Autoridade Regional de Saúde, o navio de cruzeiro 'Ventura', proveniente da América do Sul e com destino ao Reino Unido, não atracou no Porto de Ponta Delgada, tendo permanecido ao largo.

Refira-se que nos Açores não há casos a registar.

A Autoridade Regional de Saúde reitera a necessidade de serem cumpridas todas as recomendações já tornadas públicas a este propósito, em especial a de, em caso de sintomas, não procurar um Hospital ou Unidade de Saúde, mas ligar para a Linha de Saúde Açores - 808 246 024.

 



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados