Dois mortos e 37 feridos em celebração de "Halloween" na Colômbia

Duas pessoas morreram e 37 ficaram feridas na quinta-feira na sequência da explosão de uma bomba perto de uma praça da cidade de Pradera, no estado de Valle del Cauca, onde 5000 crianças celebravam o 'Halloween", informaram as autoridades.


Os dois mortos eram alegados membros de um cartel de tráfico de droga, com ligações às FARC - Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, disse o chefe da polícia regional, Nelson Ramirez.

Os 37 feridos incluem dois rapazes, de nove e 11 anos, que foram hospitalizados em estado crítico, de acordo com as autoridades.

Os dois alegados bombistas seguiam de bicicleta com uma mala, quando o engenho explosivo terá detonado prematuramente a dois blocos da praça central de Pradera, onde estavam concentradas mais de 5.000 crianças.

PUB

Premium

João Pedro Barbosa, que vai lançar na próxima sexta-feira, dia 6 de fevereiro, o livro ‘Açores no Céu - Aviação, Turismo e o Futuro de um Arquipélago Atlântico’, reconhece a preocupação cada vez maior que existe em equilibrar o transporte aéreo entre as várias ilhas, mas não deixa de alertar, face à forma como tem sido gerido o transporte aéreo nos Açores, que é preciso ter sempre um ‘Plano B’ que aposte na diversificação de operadores