Dois concorrentes apresentaram proposta para construção do navio de passageiros para os Açores

Dois concorrentes apresentaram proposta para construção do navio de passageiros para os Açores

 

Susete Rodrigues/AO Online   Regional   19 de Ago de 2019, 12:14

Foram apresentadas duas propostas, uma pelo concorrente Astilleros Armon, com um preço de 48 milhões de euros, e outra pelo concorrente Amedeo Resources PLC; Taizhou Kouan Shipbuilding CO., com um preço de 43,5 milhões de euros, no âmbito do concurso para a construção de um navio de passageiros para os Açores.

De acordo com nota do executivo, a abertura das propostas do concurso para a conceção e construção de um navio ro-ro de passageiros para os Açores foi efetuada esta segunda-feira, através da plataforma eletrónica onde decorre o procedimento, pelo júri presidido por José Manuel Monteiro da Silva, Juiz Conselheiro do Tribunal de Contas, jubilado.



Desta forma, foram apresentadas duas propostas, uma pelo concorrente Astilleros Armon, com um preço de 48 milhões de euros, e outra pelo concorrente Amedeo Resources PLC; Taizhou Kouan Shipbuilding CO., com um preço de 43,5 milhões de euros, para a construção de um navio de passageiros para os Açores, com capacidade para 650 passageiros e 150 viaturas.



Dos três concorrentes qualificados, apenas o candidato Brodogradevna Industrija Split optou por não apresentar proposta.



Segue-se agora a fase de análise e avaliação das propostas, de acordo com o exigido no programa de concurso e no caderno de encargos, sendo depois emitido um relatório preliminar e concedido um prazo de audiência prévia aos concorrentes.



Após essa fase, será emitido um relatório final para decisão da secretária regional dos Transportes e Obras Públicas.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.