Açoriano Oriental
Reino Unido
Disco rígido da Defesa britânica está desaparecido
Um disco rígido de um computador que pode conter informações pessoais sobre cerca de 1,7 milhões de pessoas encontra-se desaparecido, revelou o Ministro da Defesa do Reino Unido Bob Ainsworth.

Autor: Lusa/AOonline
Numa declaração por escrito ao Parlamento, Ainsworth disse que era improvável que o disco rígido portátil estivesse encriptado.

    A maioria dos dados perdidos está relacionado com recrutas militares, e inclui detalhes quanto ao parente mais próximo, passaporte, número de segurança social, carta de condução ou informações bancárias, adiantou Ainsworth.

    O exército anunciou na passada semana que um dos seus contratantes, a EDS UK, havia perdido o disco rígido. A EDS UK contou que o disco estava armazenado na sua instalação de Hook (cidade a 70 km a oeste de Londres).

    No último mês, o exército disse que um disco contendo informação pessoal sensível tinha sido roubado. Já no início deste ano, o exército afirmou que um laptop com detalhes de 600 mil novos e potenciais recrutas havia desaparecido.
PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.