Açoriano Oriental
Conteúdo Patrocinado
Dia do Pai também é dia de reduzir lixo

“Tire um tempinho e, junto do seu filho, fale sobre a importância de reduzir a quantidade de lixo produzido em casa” e explique-lhe que “quanto mais se compra, mais resíduos se produz”.


Autor: Conteúdo Patrocinado

Esse mesmo repto deixou a Câmara Municipal de Ponta Delgada, no último dia do Pai, sendo agora transmitido pela rádio Açores – TSF, na emissão da rúbrica ‘3 R’s em 3 Minutos’.

Essa conduta, considera a autarquia, é não só a melhor forma de fazer de um pai “o herói do dia”, como a maneira de garantir que o filho que o segue enveredará pelo caminho responsável da preservação e sustentabilidade ambiental.

E se para os filhos já crescidos há dúvidas quanto à oferta a dar no próximo Dia do Pai, a Câmara sugere “ofertas desembaladas”.

Evite a solução fácil do presente material; convide o seu pai para “para uma caminhada”, “vão à pesca”, “ao cinema”, “jantem fora”. Há uma infinidade de opções ‘fora da caixa’ que podem fazer do dia uma data igualmente memorável, sem implicar a produção de novos resíduos.

“O ambiente influencia o que somos e nós temos a capacidade de influenciar o ambiente. Quer proteção, proteja”, recorda.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados