Açoriano Oriental
Dia da Cidade do Funchal assinalado com "grande espetáculo" musical

A Câmara Municipal do Funchal anunciou a realização de "um grande espetáculo" com o Xarabanda e o Madeira Jazz Collective no Parque de Santa Catarina para comemorar o Dia da Cidade, que terá transmissão em direto pela RTP-Madeira.

Dia da Cidade do Funchal assinalado com "grande espetáculo" musical

Autor: Lusa/AO Online

O 512º aniversário da Cidade do Funchal é comemorado em 21 de agosto.

"Este ano, devido aos constrangimentos decorrentes da pandemia da covid-19 e de forma a salvaguardar a segurança e o bem-estar de todos, a autarquia preparou o espaço para acolher 90 espetadores, sendo que todos os interessados em assistir ao concerto devem fazer a sua inscrição através do e-mail [email protected]", refere a nota de imprensa da autarquia.

As comemorações arrancam na terça-feira com a inauguração da exposição "80 Anos da Chegada dos Gibraltinos à Madeira", no átrio dos Paços do Concelho do Funchal, e que recorda a passagem de cerca de 2.000 gibraltinos pela Madeira, na sua maioria mulheres e crianças, durante a Segunda Guerra Mundial.

A exposição integra trabalhos de alunos das escolas do Funchal, Universidade Sénior do Funchal e de um grupo de utentes do Ginásio da Barreirinha.

Paralelamente, será também apresentada uma pequena exposição com algumas fotos sobre este episódio da passagem dos gibraltinos pela Madeira.

Nos dias 13, 20 e 27 de agosto, a Câmara vai dinamizar, nos bairros sociais da autarquia, quatro sessões de contos e teatro de rua infantojuvenil, tendo como parceiros a contadora de histórias Leda Pestana e o grupo Teatro Bolo do Caco.

No dia 21 de agosto, outra das novidades deste ano é o facto de a cerimónia oficial das Comemorações decorrer no Teatro Baltazar Dias.

As celebrações findam com a 2ª edição do "Funchal Náutico", o programa da autarquia que congrega diversas iniciativas de mar durante o mês de agosto, com destaque, no dia 22 de agosto, para a III Regata de Canoas Tradicionais de Santa Maria Maior e, no dia 23, a XXV Prova de Mar José da Silva «SACA», com partida do Cais do Funchal.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados