Açoriano Oriental
Detido casal por coautoria de um crime de roubo na Lagoa

A Brigada de Investigação Criminal – BIC, da Esquadra da Lagoa, na ilha de São Miguel, deteve, fora de flagrante delito, um casal, de 32 e 35 anos, suspeitos por coautoria de um crime de roubo.



Detido casal por coautoria de um crime de roubo na Lagoa

Autor: AO Online

Segundo comunicado do Comando Regional da PSP dos Açores, “o delito ocorreu durante o dia, quando os dois suspeitos, aproveitando-se da circunstância de o ofendido se encontrar sozinho em plena via pública, no centro da freguesia de Água de Pau, abordaram e dominaram-no com recurso à força física e sob a ameaça de uma navalha apontada ao pescoço do ofendido, exigiram a entrega de todos os seus bens com expressão económica”.


Perante a resistência apresentada pelo ofendido, “um dos arguidos munido de uma arma branca desferiu um golpe na zona do sobreolho do ofendido, enquanto o outro, através de vários socos e pontapés que desferiu no ofendido, partiu-lhe um dos seus dentes, o qual acabou por ficar despojado de uma nota de cinco euros que tinha na sua posse, acabando por carecer de tratamento hospitalar”.


O comunicado da PSP adianta que “face ao perigo que os arguidos representam para a sociedade e depois de um apurado processo de recolha de prova indiciária que aponta os dois arguidos como autores do crime, a BIC da Lagoa avançou para a detenção de ambos com recurso a mandado de detenção emitido por um Magistrado do Ministério Público de Ponta Delgada”.


Após interrogatório judicial no Tribunal de Ponta Delgada foi decretada, a ambos os arguidos, as medidas de coação de apresentações periódicas e obrigação de tratamento de toxicodependência.


Apesar de se encontrarem em curso diligências investigatórias complementares, “estas detenções revestem-se um serviço policial preponderante para o restabelecimento da ordem e tranquilidade pública na vila de Água de Pau, atendendo que ambos os arguidos encontram-se indiciados na prática de vários crimes ocorridos recentemente naquela localidade”, finaliza o comunicado da PSP.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados