Desmoronamento de terras atinge homem no Faial

Um homem que se encontrava a pescar na costa norte do Faial foi resgatado por uma embarcação do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN), três horas depois de ter ficado parcialmente soterrado por um desmoronamento de terras.


O homem, de 44 anos, residente na freguesia dos Cedros, estava a pescar com um colega na zona do Norte Pequeno quando foi surpreendido pela queda de terra e rochas, numa zona de escarpas altas, acabando por ficar ferido na cabeça e com uma perna partida.

Devido à dificuldade de acesso ao local, o homem teve de ser retirado pelo mar, numa operação que se revelou bastante demorada, tendo a vítima sido retirada do local apenas três horas depois do acidente.

A operação de resgate envolveu, além do ISN, elementos dos Bombeiros Voluntários Faialenses e da Polícia Marítima, mas nenhumas das entidades prestou declarações aos jornalistas.

O homem, depois de retirado do local, foi transportado para o Hospital da Horta.

PUB

Premium

Os sindicatos dos professores dos Açores alertam que o ano de 2026 será marcado pela escassez de docentes qualificados, dificuldades na fixação de profissionais e pela urgência na valorização da carreira, admitindo que estas serão as principais reivindicações