Desembarcam em segurança em Motril 119 pessoas resgatadas de dois barcos


 

Lusa/Ao online   Internacional   4 de Nov de 2018, 21:59

Os 116 africanos e três asiáticos resgatados este domingo à tarde pela Polícia Marítima nas proximidades do mar de Alborán, quando viajavam em duas embarcações, desembarcaram em segurança no porto de Motril, em Granada, Espanha.

Segundo a unidade marítima da Guardia Civil, havia no grupo 17 mulheres, pelo menos quatro menores e 98 homens.

À chegada ao porto, os migrantes receberam cuidados sanitários e comida.

Fontes da Cruz Vermelha citadas pela agência noticiosa espanhola Efe indicaram que a maioria dos migrantes apresentava bom estado de saúde e que só alguns precisaram de atenção especial, devido a problemas físicos causados pelos enjoos que sofreram durante a viagem, pelo que tiveram de ser atendidos na enfermaria de que a organização humanitária dispõe no cais do porto.

Ao longo do dia, a Polícia Marítima e a Guardia Civil resgataram 516 pessoas em 11 embarcações localizadas no mar de Alborán.

Entre os 516 migrantes, incluem-se seis que conseguiram chegar pelos seus próprios meios à ilha de Alborán e que foram recolhidos pelos meios enviados para a zona.

Um porta-voz da Polícia Marítima informou de que a partir das 07:00 locais (06:00 de Lisboa) o centro coordenador de Almería recebeu avisos consecutivos da partida de embarcações de Marrocos ou do avistamento de outras embarcações.




Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.