Açoriano Oriental
Descida do preço do leite é “afronta aos produtores”

A Federação Agrícola dos Açores (FAA) considera os recentes anúncios de descida do preço de leite pago ao produtor  uma “afronta”, numa atitude “prepotente” e “inqualificável” dos industriais.

Descida do preço do leite é “afronta aos produtores”

Autor: Nuno Martins Neves

Em nota de imprensa, a FAA partilha a sua preocupação e critica o oportunismo da indústria, à boleia da medida de IVA zero em alguns produtos alimentares.

“Esta atitude prepotente praticada pelas indústrias é inqualificável e vem contribuir duma forma acentuada, para a desmotivação de uma fileira que tem perdido muitas explorações ao longo das últimas décadas”, assinala. Uma desmotivação em grande parte motivada pelo baixo preço pago aos produtores que “somente nos últimos meses ”foi pago “minimamente justo”.

Lembrando que os produtores “nunca foram devidamente compensados” pela subida dos custos  de produção, originada pela guerra e pela inflação, a Federação espera que os industriais da Região tenham uma atuação diferente.

“A indústria de leite dos Açores se pretender diminuir o preço de leite, terá uma redução drástica da produção de leite, o que pode pôr em causa a sua própria viabilidade económica e, com isso, o futuro da fileira na Região”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados