Açoriano Oriental
Deputado do PSD/Açores fala em “ano de recordes” na área do turismo na região

O deputado do PSD/Açores Marco Costa congratulou-se com o facto de 2022 ter sido um “ano de recordes” na área do turismo na ilha do Pico e na região autónoma.

Deputado do PSD/Açores fala em “ano de recordes” na área do turismo na região

Autor: Lusa/AO Online

Citado num comunicado do PSD/Açores, o deputado salientou que houve “mais desembarques, maior número de voos, aumentos nas dormidas, na restauração e hotelaria”.

Marco Costa, que participou numa reunião com a Associação Comercial da Ilha do Pico, realizada em São Roque do Pico, que marcou o último dia das jornadas parlamentares do PSD/Açores, manifestou-se “satisfeito com a obra desenvolvida pelo atual Governo Regional dos Açores [PSD/CDS-PP/PPM] nos últimos dois anos”, ressalvando, contudo, que os sociais-democratas estão “atentos a questões que ainda estão pendentes”.

O deputado destacou os projetos realizados no setor das pescas, nomeadamente o novo Entreposto Frigorífico da Madalena do Pico.

A ilha do Pico, disse, está “também num momento de maior valorização da carne dos últimos 20 anos, estando previstos investimentos, como o matadouro, que irão qualificar os produtos já existentes e levá-los ao mercado a valores cada vez melhores”.

O parlamentar do PSD assegurou também estar atento “ao processo de requalificação dos caminhos agrícolas que deverá avançar em 2023, num investimento superior a um milhão de euros, no âmbito do Plano e Orçamento”.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados