Açoriano Oriental
Defeito no trem dianteiro em aviões da Bombardier obriga a substituir componentes na frota da Sata
Um defeito detetado no trem dianteiro dos aviões Dash8-Q400, da construtora canadiana Bombardier, vai obrigar à substituição de componentes na frota da Sata Air Açores, admitiu esta segunda-feira fonte da companhia.
Defeito no trem dianteiro em aviões da Bombardier obriga a substituir componentes na frota da Sata

Autor: Lusa/AO Online

 

Em causa está um alerta lançado pelas autoridades de segurança canadianas, depois de ter sido detetada uma anomalia numa das aeronaves da Bombardier, quando estava estacionada na placa.

"Trata-se de um caso único de descomando no sistema de direção do trem de proa das aeronaves Dash8-Q400", revelou hoje o Gabinete de Relações Públicas da Sata Air Açores, contactada pela Lusa.

A mesma fonte adiantou que o fabricante e a entidade aeronáutica canadiana já trataram de "desenvolver um alerta para riscos associados", bem como uma "ação corretiva para evitar a potencial falha do sistema".

A construtora já ordenou que os 448 aviões que supostamente poderão ser abrangidos por este problema, em todo o mundo, (incluindo os da companhia aérea açoriana), sejam corrigidos mecanicamente.

No caso dos aviões da Sata Air Açores, a modificação será operada "de acordo com as instruções do fabricante", nas instalações de manutenção e engenharia da transportadora regional, em Ponta Delgada, não sendo necessário que os aparelhos tenham de viajar até à fábrica.

Por essa razão, a companhia aérea garante que operação entre ilhas continuará a processar-se "dentro da normalidade".

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados