Açoriano Oriental
Danny e Eduardo estreiam-se na primeira convocatória de Queiroz
O guarda-redes Ricardo, titular na baliza lusa nos últimos seis anos, ficou ausente da primeira convocatória do novo seleccionador português de futebol, Carlos Queiroz, que promoveu as estreias de Danny e Eduardo.
Danny e Eduardo estreiam-se na primeira convocatória de Queiroz

Autor: Lusa/AO online
    Indiscutível no "onze" do antigo seleccionador, o brasileiro Luiz Felipe Scolari, Ricardo é a grande ausência da convocatória para o encontro particular com as Ilhas Faroé, a 20 de Agosto, no Estádio Municipal de Aveiro, que antecede o arranque da qualificação para o Mundial2010, em Malta, a 06 de Setembro.

    Numa convocatória em que apenas se mantêm 14 dos jogadores presentes no Euro2008, as grandes novidades são Eduardo, guarda-redes do Sporting de Braga, e Danny, avançado do Dínamo de Moscovo, que se estreiam nos trabalhos da equipa das "quinas".

    Depois de ter sido chamado para o Torneio da Suécia de sub-21, Eduardo, que regressou a Braga após uma excelente época no Vitória de Setúbal, tem agora a primeira oportunidade na equipa principal, enquanto Danny, também internacional nas camadas jovens, é a grande surpresa da convocatória.

    A fazer uma boa pré-temporada no Benfica, Carlos Martins regressa às escolhas da selecção, tal como Manuel Fernandes, que foi reintegrado na equipa do Valência, depois de ter estado emprestado ao Everton.

    Além do o extremo Duda (Málaga), também o lateral esquerdo Antunes (Lecce) e o guarda-redes Daniel Fernandes (Bochum) estão de regresso à selecção, depois de Scolari lhes ter proporcionado a estreia em encontro particular, com o Kuwait.

    Além de Ricardo, são também de notar as ausências de Cristiano Ronaldo e de Quaresma, mas que deverão regressar às escolhas de Queiroz assim que estejam reunidas condições.

    O extremo do Manchester United está a recuperar de uma cirurgia ao tornozelo direito, enquanto o jogador do FC Porto - ainda com dúvidas sobre o seu futuro - apenas jogou 30 minutos na pré-temporada.

    Em relação ao Euro2008, as opções para a baliza portuguesa mudaram radicalmente, com as saídas de Ricardo, Rui Patrício e Nuno, para as entradas de Quim, Eduardo e Daniel Fernandes.

    Quim regressa à equipa depois da lesão sofrida na véspera do início do Euro2008, em que foi substituído por Nuno, tendo Daniel Fernandes entrado para o lugar de Rui Patrício, que regressa aos sub-21.

    Também de volta ao escalão inferior está Miguel Veloso, um dos jogadores que esteve no Euro2008 e que não foi chamado por Queiroz, tal como Petit, que pôs fim à sua carreira internacional, e Jorge Ribeiro.

    O avançado Hélder Postiga, que se transferiu para o Sporting, é o outro jogador que esteve na Áustria e na Suíça e que fica fora da convocatória lusa.

    A selecção portuguesa concentra-se segunda-feira, até às 12:00, no Hotel Porto Palácio, onde dois jogadores falaram aos jornalistas.

    Segunda e terça-feira a selecção treina às 17:00 no Estádio Dr. Jorge Sampaio, em Pedroso, sendo que, na véspera do encontro, Carlos Queiroz fará a antevisão do encontro.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados