Açoriano Oriental
CTT dizem que greve terá fraca adesão e lojas vão estar abertas
A administração dos CTT acredita que todas as lojas vão estar esta sexta-feira abertas porque a greve dos trabalhadores "não terá grande adesão", contrariando os números avançados pelo sindicato que apontam para uma mobilização de 83 por cento.
CTT dizem que greve terá fraca adesão e lojas vão estar abertas

Autor: Lusa/AO Online

 

Embora ainda sem dados concretos relativamente ao número de trabalhadores paralisados durante a madrugada de hoje, fonte oficial da empresa afirmou à Lusa que os valores avançados pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações “estão longe da verdade”.

De acordo com a mesma fonte, os trabalhadores estão a chegar às lojas para as abrir e a distribuição do correio está a ser feita.

“A nossa convicção é que todas as lojas vão estar abertas e que o serviço de correio vai ser feito sem grandes perturbações”, referiu, acrescentando que “a greve não vai terá grande adesão”.

O sindicato dos trabalhadores dos Correios e Telecomunicações anunciou hoje que a adesão à greve durante o turno da noite chegou aos 83%, tendo garantido tratar-se de uma das mais elevadas adesões dos últimos anos.

Na noite passada, a polícia foi chamada a intervir no centro de distribuição dos CTT em Cabo Ruivo, Lisboa, para permitir a saída dos primeiros quatro camiões depois do início da greve na empresa.

Os trabalhadores, que receiam a destruição da empresa com a privatização, criticam a atuação do Corpo de Intervenção da PSP, que acusam de “carregar de forma vergonhosa” sobre o piquete de greve e de outras organizações que se encontravam no local.

Questionado sobre os incidentes, a fonte oficial dos CTT escusou-se a fazer quaisquer comentários.

Os trabalhadores dos CTT de todo o país vão reunir-se hoje em plenário pelas 14:30 na Praça dos Restauradores, em Lisboa, para decidirem a continuação do protesto.

Cerca das 15:00, vão dirigir-se em manifestação até ao Ministério das Finanças.

Uma delegação do sindicato irá ainda entregar na Assembleia da República “uns largos milhares de postais” a exigir a não privatização da empresa, assinados por cidadãos de todo o país.

O sindicato anunciou ainda, em comunicado, que às 17:00 terá uma delegação a reunir-se com a ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, em que defenderá as posições de oposição ao negócio de venda dos CTT.

A greve dos CTT foi convocada pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações para protestar contra a privatização da empresa.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados