Açoriano Oriental
Mundial2014
Cristiano Ronaldo dá favoritismo a Espanha, Brasil e Alemanha no Mundial2014
O futebolista internacional português Cristiano Ronaldo considera que os favoritos à conquista do título mundial são "o Brasil, a Espanha e a Alemanha" e reconheceu que seria bom para Portugal evitar qualquer um deles na primeira fase.
Cristiano Ronaldo dá favoritismo a Espanha, Brasil e Alemanha no Mundial2014

Autor: Lusa/AO Online

 

“Não seria bom que nos saíssem, mas também não pensamos nisso. Vamos a ver o que acontece no sorteio. Temos confiança, estamos bem e cumprimos o objetivo de nos qualificarmos. Esperemos que não nos calhe uma dessas equipas tão fortes”, disse o jogador, citado pelo jornal Marca, em véspera do sorteio do Mundial2014.

Candidato ao troféu Bola de Ouro, o capitão da seleção portuguesa prepara-se, aos 28 anos, para cumprir no Brasil o terceiro Mundial da sua carreira e, quando questionado se seria “o seu Mundial”, disse que isso depende de muitas coisas.

“De como corre a época e de que esteja tudo bem. São muitos os fatores. Agora sinto-me muito bem e o importante é continuar assim até ao final do campeonato e depois fazer um bom Mundial. Isso é o que mais quero”, justificou Cristiano Ronaldo.

O avançado do Real Madrid, autor dos quatro golos com que Portugal eliminou a Suécia no “play-off” (1-0 e 2-3), disse ainda que a seleção comandada por Paulo Bento não é uma das favoritas.

“Isso é bom para nós, podemos surpreender, mas temos consciência de que vai ser complicadíssimo”, referiu.

Cristiano Ronaldo lembrou ainda que a seleção lusa estará num “país amigo” e que o objetivo é fazer uma boa fase de grupos e que depois logo se verá.

“Não podemos prometer títulos, mas sim que vamos dar o nosso melhor”, salientou o jogador que em 2006 foi quarto classificado no Mundial e em 2010 foi eliminado nos oitavos de final pela Espanha, que se viria a sagrar campeã mundial.

O sorteio da fase final do Campeonato do Mundo de 2014 realiza-se na sexta-feira, na Costa do Sauípe, na Baía, a cerca de 70 quilómetros de Salvador, uma das cidades-sede da prova, com início às 13:00 horas (16:00 em Lisboa).

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados