Autor: Susete Rodrigues/AO Online
Numa iniciativa da Câmara Municipal de Ponta Delgada, o corso de Carnaval contou, este ano, com perto de 3 mil participantes.
Participam três escolas profissionais, duas escolas secundárias, nove escolas básicas integradas, cinco estabelecimentos de ensino privados, seis IPSS- Instituições Públicas de Solidariedade Social e nove creches, jardins de infância e ATL – Ateliers de tempos livres do concelho, de acordo com nota de imprensa da autarquia.
Este ano, a abertura do corso contou com um espetáculo intitulado “Back To The Funk”, que deu o ritmo ao início do desfile de fantasias, no Campo de São Francisco.
-
Vinho de Cheiro dos Açores pode voltar a ser autorizado
Comissão de Agricultura do Parlamento Europeu aprovou o Pacote do Vinho, que abre a porta ao fim da proibição da produção de vinho a partir de castas como a Isabella, que produz o Vinho de Cheiro dos Açores, um “património” que deve ser preservado na sua essência e valorizado, segundo o enólogo António Maçanita.
-
Cultura e Social
PARALELO regressa a Ponta Delgada para celebrar a dança, música e encontrosO PARALELO Festival regressa à cidade de Ponta Delgada a 15 de novembro, em formato de um único dia, com uma programação “intensa que celebra a dança, a música e o encontro entre pessoas”.