Açoriano Oriental
Combustíveis
Consumo gasolina em Portugal continua a cair
O consumo de gasolina em Portugal continua a cair, tendo registado em Julho deste ano uma quebra de 6,4 por cento, segundo as estatísticas rápidas da Direcção Geral de Energia e Geologia hoje divulgadas.
Consumo gasolina em Portugal continua a cair

Autor: Lusa/AOonline
A quebra no consumo das gasolinas foi especialmente significativa na gasolina aditivada (menos 83 por cento) e na gasolina sem chumbo 98 (menos 22,0 por cento).

    O consumo da gasolina sem chumbo 95 baixou 3,4 por cento.

    O consumo global dos combustíveis rodoviários caiu 0,9 por cento em Julho face ao ano anterior, tendo o gasóleo registado um aumento de 0,9 por cento e o gás-auto de 11,7 por cento.

    O consumo global de combustíveis fósseis também caiu ligeiramente, em 0,1 por cento, não acompanhando o aumento acentuado das cotações médias internacionais do Brent.

    O petróleo de Brent aumentou 38,7 por cento em euros nos primeiros sete meses deste ano, face a igual período do ano passado.

    O consumo de gás natural, por seu lado, aumentou 17,2 por cento no período em todos os sectores de actividade, mas com especial relevância no sector da produção eléctrica, que apresentou um crescimento de 34,1 por cento.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados