Combustíveis

Consumo gasolina em Portugal continua a cair

Consumo gasolina em Portugal continua a cair

 

Lusa/AOonline   Economia   17 de Out de 2008, 16:43

O consumo de gasolina em Portugal continua a cair, tendo registado em Julho deste ano uma quebra de 6,4 por cento, segundo as estatísticas rápidas da Direcção Geral de Energia e Geologia hoje divulgadas.
A quebra no consumo das gasolinas foi especialmente significativa na gasolina aditivada (menos 83 por cento) e na gasolina sem chumbo 98 (menos 22,0 por cento).

    O consumo da gasolina sem chumbo 95 baixou 3,4 por cento.

    O consumo global dos combustíveis rodoviários caiu 0,9 por cento em Julho face ao ano anterior, tendo o gasóleo registado um aumento de 0,9 por cento e o gás-auto de 11,7 por cento.

    O consumo global de combustíveis fósseis também caiu ligeiramente, em 0,1 por cento, não acompanhando o aumento acentuado das cotações médias internacionais do Brent.

    O petróleo de Brent aumentou 38,7 por cento em euros nos primeiros sete meses deste ano, face a igual período do ano passado.

    O consumo de gás natural, por seu lado, aumentou 17,2 por cento no período em todos os sectores de actividade, mas com especial relevância no sector da produção eléctrica, que apresentou um crescimento de 34,1 por cento.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.