Açoriano Oriental
Congressista luso-descendente Devin Nunes na equipa de transição de Donald Trump
O congressista luso-descendente Devin Nunes integra o comité executivo de 16 elementos da equipa de transição de Donald Trump, confirmou na sexta-feira a campanha do republicano.
Congressista luso-descendente Devin Nunes na equipa de transição de Donald Trump

Autor: AO/Lusa

 

"Espero ajudar a formar uma equipa energética e virada para o futuro que lidere capazmente o nosso país na direção de mais crescimento económico, mais oportunidades e uma terra mais segura para todos os [norte]-americanos", disse o neto de açorianos num comunicado.

Alguma imprensa norte-americana avança que o nome de Nunes pode vir a fazer parte da administração Trump, provavelmente na Secretária de Estado, por presidir atualmente ao Comité dos Serviços de Informações da Casa dos Representantes, ou na Secretaria de Agricultura, visto representar um distrito rural da Califórnia.

A equipa de transição de Donald Trump, até esta sexta-feira liderada pelo governador de Nova Jérsia, Chris Christie, é agora presidida pelo vice-presidente eleito, Mike Pence.

Christie continua na equipa como vice-presidente, acompanhado pelo candidato à nomeação republicana Ben Carson, o antigo congressista Newt Gingrich, o general Michael Flynn, o antigo presidente da câmara de Nova Iorque Rudy Giuliani e o senador Jeff Sessions.

"A missão da nossa equipa é clara: juntar o grupo mais qualificado de líderes capazes de implementar a nossa agenda de mudança em Washington. Juntos, vamos começar a tarefa urgente de reconstruir esta nação - especificamente em emprego, segurança e oportunidades. Esta equipa vai começar a trabalhar de imediato para Tornar a América Grande de Novo", explicou a campanha em comunicado.

Trump anunciou também que três dos seus filhos, Donald Jr., Eric e Ivanka, e o seu genro, Jared Kushner, integram a equipa.

A completar o grupo, está o antigo presidente do site Breitbart, Stephen Bannon, o presidente do Comité Nacional Republicano, Reince Priebus, o fundador do PayPal, Peter Thiel, os congressistas Marsha Blackburn, Tom Marino, Chris Collins e Lou Barletta, a contruibuidora republicana Rebekah Mercer, o banqueiro Steven Mnuchi, o financeiro Anthony Scaramucci, e a procuradora-geral da Flórida, Pam Bondi.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados