Açoriano Oriental
Cultura
Concerto de Madonna em Lisboa dá mais visibilidade à cidade
O concerto da cantora norte-americana Madonna no dia 14 em Lisboa irá proporcionar visibilidade à capital portuguesa como mais nenhum outro espectáculo, disse o vereador da câmara municipal José Sá Fernandes.
 Concerto de Madonna em Lisboa dá mais visibilidade à cidade

Autor: Lusa/AO online

O concerto de Madonna acontecerá no Parque da Bela Vista, onde são esperadas 75 mil pessoas, no âmbito da digressão mundial "Sticky and Sweet", iniciada em Agosto no Reino Unido e que inclui mais de cinquenta espectáculos.

    "Lisboa não podia ficar de fora desta tournée", disse o vereador do Bloco de Esquerda José Sá Fernandes, em conferência de imprensa, sublinhando que o concerto representará a presença de mais visitantes na capital.

    O espectáculo é apresentado pelo promotora Everything is New como o que terá maior audiência em Portugal fora de um festival, com 75 mil espectadores.

    O concerto decorrerá no mesmo recinto do festival Rock in Rio Lisboa, tendo sido pensado um plano de transportes concertado entre as empresas Carris, CP e Metro e outro de segurança com cerca de 500 agentes policiais.

    As três empresas de transportes alertaram para a compra antecipada do bilhete de transporte para evitar congestionamentos no final do concerto.

    O Metro garante uma capacidade de transporte de 30 mil pessoas por hora, com reforço do número de comboios e carruagens, e a Carris criou duas linhas de autocarros de e para o recinto.

    Como quase metade dos espectadores que compraram bilhetes é de fora do distrito de Lisboa, a CP garante comboios, sobretudo, na ligação Lisboa-Porto e na linha de Cascais.

    Mediante um acordo com a autarquia para o uso daquele recinto, arborizado e com cerca de 200 mil metros quadrados, a promotora irá pagar cerca de 150 mil euros de taxas municipais e 30 mil euros de apoio a obras de recuperação a uma escola próxima do Parque da Bela Vista.

    Esta será a terceira vez que Madonna actua em Lisboa e desta vez para apresentar um espectáculo assente no álbum "Hard Candy".

    A mais bem paga cantora da actualidade, segundo a revista Forbes, e com 50 anos acabados de festejar, Madonna chegará a Lisboa com uma equipa de 250 pessoas e mais de 600 horas de ensaios.

    O palco terá apenas 45 centímetros de altura, porque a cantora quer estar ao mesmo nível dos espectadores, e apresentará um concerto repartido em quatro partes, com apresentação de vídeos, muitas coreografias e aparato cénico.

    O alinhamento atravessa os 25 anos de carreira de Madonna, mas vai fugazmente ao passado, com a interpretação, por exemplo, de "Into The Groove", "La Isla Bonita", acompanhada de músicos ciganos romenos, e "Like A Prayer".
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados