Açoriano Oriental
Comissões parlamentares na AR decididas hoje
A Assembleia da República aprova hoje em plenário a composição das 13 comissões parlamentares, seis presididas pelo PS, cinco pelo PSD, uma pelo CDS-PP e outra pelo BE.

Autor: Lusa/Ao On line

Para quinta-feira, e depois da aprovação da composição das comissões parlamentares hoje em plenário, está prevista a sua instalação.

Pelo PS, o deputado Osvaldo de Castro foi o escolhido para presidir à comissão parlamentar de Assuntos Constitucionais, função que já desempenhava na anterior legislatura, enquanto para a presidência da comissão de Assuntos Europeu foi indicado o nome de Vitalino Canas.

Para a presidência da comissão de Educação e Ciência os socialistas escolheram Luís Fagundes Duarte, para a comissão de Ambiente, Ordenamento do Território e Poder Local o deputado Miranda Calha e Ramos Preto para a presidência da comissão de Trabalho, Segurança Social e Administração.

O deputado socialista António José Seguro, que presidia à comissão de Educação na legislatura anterior, ficará agora responsável pela presidência da comissão parlamentar de Assuntos Económicos.

Os sociais-democratas escolheram o ex-ministro José Luís Arnaut para presidir à Comissão de Defesa, o vice-presidente do partido Paulo Mota Pinto para a de Orçamento e o secretário-geral do PSD, Marques Guedes, para a de Ética.

O PSD indicou ainda o secretário-geral adjunto do partido, José de Matos Correia, para presidir à Comissão de Obras Públicas e Couto dos Santos, antigo ministro dos Assuntos Parlamentares e da Educação, para presidente da Comissão de Saúde.

O deputado do BE Pedro Soares, coordenador autárquico do partido e eleito por Braga, vai ser o presidente da comissão parlamentar de Agricultura, a primeira a ser liderada pelo Bloco de Esquerda.

Falta ainda o CDS-PP indicar quem irá presidir à Comissão de Negócios Estrangeiros, a única a que o partido tem direito nesta legislatura em função dos resultados das últimas eleições legislativas.

O PCP não irá presidir a qualquer comissão parlamentar.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados