Autor: André Medina
O Clube K terá um verdadeiro “teste de fogo” na Taça de Portugal feminina.
O sorteio realizado pela Federação Portuguesa de Voleibol (FPV) ditou que a formação açoriana irá receber no Pavilhão da Kairós, em Ponta Delgada, o Benfica, em partida referente aos oitavos de final da competição.
A formação orientada por João Carronha irá então medir forças com o atual segundo classificado do campeonato e um dos candidatos crónicos à conquista do título, procurando servir-se do fator “casa” para surpreender a formação “encarnada”, que só perdeu três vezes fora de portas esta temporada - duas com o FCPorto e uma com o Sporting.
O “K” e as “águias” já se defrontaram esta temporada, no passado dia 17 de novembro, em partida a contar para oitava jornada do campeonato.
No duelo que se disputou no Pavilhão da Luz, em Lisboa, o Benfica levou a melhor sobre o Clube K, vencendo de forma expressiva, por 3-0.
No entanto, o duelo referente aos oitavos de final daTaça
de Portugal será disputado no Pavilhão da Kairós, em PontaDelgada, no
próximo dia 11 de janeiro, sendo que a formação micaelense tem
apresentado um registo muito favorável diante do seu público, com cinco
vitórias e apenas um derrota nas seis partidas disputadas até ao
momento.
Depois de ter sido derrotado na estreia em casa pelo Castelo Maia, o “K” venceu todas as partidas que disputou em casa desde então, com triunfos sobre Leixões, Porto Volei, Avense, Fiães e, mais recentemente, Vitória de Guimarães.
Recorde-se, também, que as equipas que competem na Liga feminina só entram em ação na Taça de Portugal precisamente nos oitavos de final.
No que diz respeito à Taça de Portugal masculina, a Fonte do Bastardo, finalista derrotada da última edição, terá uma complicada deslocação ao Espinho, onde terá encontro marcado com a Associação Académica de Espinho, atual quinto classificado da Liga.
A partida, que é referente aos oitavos de final, ronda onde os clubes da Liga se estreiam na competição, joga-se a 12 de janeiro do próximo ano.