Açoriano Oriental
Chegada do novo avião da SATA levou mais de uma centena de pessoas ao aeroporto de Ponta Delgada
O primeiro dos novos Airbus A330 da SATA aterrou por volta das 15 horas de hoje em Ponta Delgada, perante o olhar atento de mais de uma centena de pessoas, entre fotógrafos de aviões (plane spotters) e muitos curiosos, que se estendiam ao longo da estrada regional sobranceira ao aeroporto.
Chegada do novo avião da SATA levou mais de uma centena de pessoas ao aeroporto de Ponta Delgada

Autor: Rui Jorge Cabral

O Airbus A330, com a matrícula CS-TRY, vai inaugurar a nova marca Azores Airlines, que substituirá a partir de março a SATA Internacional e já é reconhecido pela maioria dos açorianos pelo grande cachalote desenhado ao longo de todo o corpo do avião.

O novo avião viajou diretamente do aeroporto de Barajas, em Madrid e não trazia convidados a bordo, mas sim apenas a tripulação, incluindo elementos da SATA que vão operar com o novo Airbus A330.

"A informação que obtive dos comandantes foi a de que a viagem foi muito boa e quiseram mesmo dar um passeio pela ilha a baixa altitude, mostrando o novo avião à população, num gesto de cortesia da tripulação", afirmou aos jornalistas o presidente da SATA, Paulo Menezes, no aeroporto de Ponta Delgada, depois de se ter deslocado pessoalmente à placa de estacionamento para, simbolicamente, dar as boas-vindas ao novo avião, cujo nome ainda não foi revelado.

O novo avião ficará agora estacionado em Ponta Delgada, enquanto a SATA aguarda que a Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC) conclua o processo de certificação para que o A330 possa começar a fazer voos comerciais, o que deverá acontecer em breve.

O primeiro dos Airbus A330 da SATA está previsto começar a sua operação no fim de março, com a entrada do verão IATA e, curiosamente, um ano depois do começo da operação das low-cost nos Açores.*

 

*Leia a reportagem completa e veja as fotografias da chegada do novo avião da SATA a Ponta Delgada no jornal Açoriano Oriental de sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados