Centro telefónico do Regulador da Saúde arranca 2ª feira para reduzir tempo de espera

O elevado número de chamadas e o tempo de espera, em alguns casos superior a duas horas, levou a Entidade Reguladora da Saúde (ERS) a criar um centro de atendimento telefónico, que arranca segunda-feira.


 

Segundo a ERS, o 'call center' vai prestar "apoio no registo e licenciamento" dos prestadores e dar informações sobre as suas obrigações legais.

No âmbito deste centro de atendimento telefónico, que funcionará nos dias úteis, entre as 09:00 e as 17:30, através do número 309309309, a ERS deverá ainda atender utentes e esclarecê-los sobre as reclamações que pretendam fazer.

O regulador disse à Lusa que na origem da criação deste serviço telefónico esteve o "elevado número de chamadas" recebidas -- cerca de 10.900 no último ano -- e o tempo de espera para atendimento, em alguns casos superior a duas horas.

PUB

Uma operação policial realizada na freguesia de São José, em Ponta Delgada, resultou na apreensão de material suspeito de constituir produto de furto realizado no Aeroporto João Paulo II, divulgou a PSP