Açoriano Oriental
Europeias
Candidato da AD pedala para mostrar virtudes da mobilidade elétrica

Paulo do Nascimento Cabral pedalou pela ciclovia da Ribeira Grande, juntamente com o presidente do PSD/Açores

Candidato da AD pedala para mostrar virtudes da mobilidade elétrica

Autor: Nuno Martins Neves

Paulo do Nascimento Cabral deu ao pedal para demonstrar as vantagens da mobilidade elétrica. Juntamente com o presidente do PSD/Açores, o candidato da Aliança Democrática (AD)pelos Açores às eleições europeias de 9 de junho realizou um passeio pela ciclovia da Ribeira Grande, numa das bicicletas elétricas que o concelho tem ao dispor.

Para o número 7 da lista da AD à Europa, ficou demonstrado à importância de apostar neste tipo de mobilidade, dos transportes terrestres aos marítimos, para cumprir com as meta ambientais e de descarbonização da economia europeia.

“Estas metas concretas para os transportes são mais relevantes do que as metas ambientais mais genéricas para as quais não contribuímos diretamente. Ao contrário das mais específicas que melhoram a vida das pessoas, o meio ambiente, e contribuem para a redução dos seus gastos em energia, nomeadamente nas acessibilidades e transportes”, afirmou à comunicação social, citado em nota de imprensa.

“Além da questão dos transportes, temos também o setor dos edifícios com metas muito importantes para atingir”, prosseguiu Paulo do Nascimento Cabral.

O social-democrata destacou o desafio transversal da transição energética, frisando que também se impõe ao nível dos edifícios “uma melhoria da eficiência energética através da redução de 16% do consumo de energia até 2030”, por via “de novos métodos de construção, novas tecnologias, inovação do uso de energia em edifícios, com zero emissões líquidas de carbono”.

Durante a paragem no passeio, na Praça do Emigrante, Paulo do Nascimento Cabral manifestou a intenção, caso seja eleito, de “garantir no programa de estágios no seu gabinete no Parlamento Europeu um açor-descendente, da Diáspora, porque acrescentará conhecimento ao nosso trabalho e estreitará os laços com as comunidades no outro lado do atlântico”, salientou.

Ao seu lado, o presidente do PSD/Açores, José Manuel Bolieiro, voltou a apelar ao voto dos açorianos no candidato da AD, considerando-o “um dos melhores candidatos de Portugal”, tendo acrescentado que a proposta apresentada sobre a Diáspora, “uma excelente ideia e uma forma de reforçar o atlantismo europeu”.

O líder social-democrata frisou igualmente a relevância de trazer a público “as grandes questões da União Europeia, como é o caso da mobilidade elétrica”, sinalizada com um passeio de bicicleta.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados