Campanha do Banco Alimentar em São Miguel de 27 a 29 de novembro

O Banco Alimentar Contra a Fome de São Miguel leva a cabo, entre os dias 27 e 29 de novembro, uma campanha de recolha de alimentos.



De acordo com nota, o objetivo é “acudir às muitas famílias que são afetadas pelas consequências da pandemia”.

Cumprindo as regras de distanciamento social, a campanha irá contar com a colaboração de um número reduzido de voluntários nas dezenas superfícies comerciais aderentes.

Pode contribuir de várias maneiras, nomeadamente nas muitas superfícies comerciais onde estão disponíveis cestas de recolha ou Ajuda Vale; entregando alimentos diretamente no armazém do Banco Alimentar ou contribuindo financeiramente para o Banco Alimentar Contra a Fome S. Miguel (IBAN PT 50 0018 0008 06727688020 35).

Desde janeiro a outubro, foram distribuídos 136.474 kg na ilha de São Miguel.

Os produtos mais necessários são os 14 que integram o cabaz base, ou seja, açúcar, arroz, azeite ou óleo, bolacha, cereais e papas lácteas, conserva de carne, peixe e legumes, farinha, leite, massas, café ou cevada.



PUB

Premium

O psiquiatra João Mendes Coelho defende o reforço da resposta clínica do Serviço Regional de Saúde (SRS) ao consumo de drogas nos Açores, alertando para os riscos do policonsumo e da automedicação. O alerta surge na sequência dos dados do inquérito europeu sobre drogas, que revelam padrões de consumo preocupantes na região