Açoriano Oriental
Câmara de Ponta Delgada suspende programação de Natal

A Câmara Municipal de Ponta Delgada, decidiu suspender parcialmente e por tempo indeterminado a Programação de Natal, como forma de travar a pandemia. Contudo, nos dias 5, 8,12 e 19 de dezembro, a autarquia vai disponibilizar passeios gratuitos de carruagem no centro histórico da cidade.

Câmara de Ponta Delgada suspende programação de Natal

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Segundo comunicado da autarquia, a animação itinerante e os concertos nas varandas, pensados com o intuito de ajudar as famílias e as empresas, envolvendo 127 artistas na dinamização do centro histórico da cidade, estão suspensos por tempo indeterminado.

A edilidade vai manter a Casa do Pai Natal, criada com o objetivo de presentear os mais novos com a magia do Natal, contando, também com uma parte didática (incentivar o uso do álcool gel e da máscara e manter o distanciamento social, entre outros). A Casa do Pai Natal está localizada na Rua Machado dos Santos, n.º 101-A, funciona às terças e quintas feiras, das 16h00 às 18h00, e aos sábados, das 10h00 às 13h00. A entrada está limitada a duas pessoas de cada vez, o público terá de desinfetar as mãos à entrada, num momento em que também é medida a febre. É obrigatório o uso de máscara e o manter o distanciamento físico.

Os concertos online (site, facebook, instagram e youtube da Câmara Municipal) vão manter-se com na seguinte calendarização: 13 de dezembro, 17h00, Sinfonietta de Ponta Delgada; 20 de dezembro, 17h00, Orquestra de Câmara de Ponta Delgada; 25 de dezembro, 17h00, Clássicos de Natal, com Coral de São José; 27 de dezembro, 17h00, Sinfonietta de Ponta Delgada; e 1 de janeiro, 17h00, Atlantic Brass Five.


Câmara cria mais um apoio para o setor turístico e disponibiliza passeios de carruagem

Com o intuito de dinamizar o comércio local e ajudar o setor turístico a Câmara Municipal de Ponta Delgada vai disponibilizar, nos dias 5,8, 12 e 19 de dezembro, entre as 10h00 e as 20h00, passeios gratuitos de carruagem no centro histórico da cidade.

Esta é mais uma iniciativa do município de Ponta Delgada, que sem descurar das regras de segurança e cuidados de higienização necessários, pretende incentivar o consumo no comércio local e apoiar estes agentes turísticos.

O passeio é limitado, por questões de segurança, a um agregado familiar por percurso e os bancos serão desinfetados entre utilizadores.

Quanto ao local de partida e chegada das carruagens, este será no Largo da Igreja da Matriz de São Sebastião, mesmo atrás das Portas das Cidade, como habitualmente.





PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados