Açoriano Oriental
Conteúdo Patrocinado
Câmara apela a hábitos de reutilização

Urge refletir sobre “a produção excessiva dos resíduos nas nossas casas” e voltar a adquirir hábitos de reutilização, como forma de mitigar os impactos negativos que o consumismo está também a representar para o meio ambiente. Foi, de resto, essa a mensagem que a Câmara Municipal de Ponta Delgada (CMPD) quis deixar no último programa ‘3R’s em 3 Minutos’ que tem vindo a ser transmitido pela rádio Açores-TSF.


Autor: Conteúdo Patrocinado

“Reutilizar um produto significa aplicá-lo na mesma função ou em outras completamente diferentes”, esclareceu a autarquia, apelando a que a população seja inventiva e se posicione sempre na via alternativa ao modelo do descartável.

Por que razão usar plástico descartável em vez de loiça numa qualquer celebração lá em casa? Porque não recorrer aos materiais que já detemos para criar algo novo que até possa servir como oferta exclusiva e personalizada?

Há que ser inventivo e ter consciência ecológica: é o que sublinha a CMPD e também o Centro Intergeracional da Junta de Freguesia de São Sebastião, que deu o exemplo quando disse ‘não’ à utilização do plástico descartável nas comemorações do Dia das Comadres.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados