Califórnia espera diminuição dos ventos para controlar fogos

No quarto dia de um violento incêndio, bombeiros e habitantes exaustos ansiavam esta quarta-feira por uma acalmia, esperando-se um abrandamento dos fortes ventos que fizeram propagar violentos focos de incêndio.


Algumas das 500.000 pessoas retiradas que abandonaram as suas casas devido às chamas foram autorizadas a regressar aos seus bairros.

Segundo as autoridades, na região de San Diego, a mais duramente atingida pelos fogos desta semana, os danos provocados pelo sinistro atingem pelo menos os mil milhões de dólares (700 milhões de euros).

Entretanto, o Presidente norte-americanos, George W. Bush, continuou a intensificar o envolvimento federal no combate ao sinistro, assinando uma declaração de desastre importante, que canaliza fundos federais para as pessoas cujas propriedades perdidas não estão cobertas por seguros.

Bush disse pretender que as pessoas do sul da Califórnia compreendam o apoio de Washington.
PUB

Premium

O processo que investigou fraude no Serviço Regional de Saúde passou de 16 arguidos e 55 crimes para oito arguidos e 18 crimes, um número que pode baixar para seis arguidos se o Ministério Público aceitar a suspensão provisória do processo, proposto pelo juiz de instrução, ontem, durante a leitura da decisão instrutória.