Açoriano Oriental
Boavista derrota Santa Clara em jogo de preparação

As equipas do Boavista e do Santa Clara defrontaram-se ontem no Bessa, tendo os axadrezados ganho por 2-1

Boavista derrota Santa Clara em jogo de preparação

Autor: Arthur Melo

Boavista e Santa Clara cumpriram, ontem de manhã, no Estádio do Bessa, mais uma etapa na preparação de ambos os conjuntos nesta fase da temporada em que os campeonatos profissionais sofreram uma interrupção por causa dos compromissos das seleções nacionais.

Os encarnados de Ponta Delgada, que estão no norte do país a cumprir um mini estágio, realizaram ontem o primeiro de dois jogos de preparação agendados e, curiosamente, verificou-se perante os axadrezados o mesmo resultado do encontro entre ambos os conjuntos na segunda jornada da I Liga: vitória do Boavista por 2-1 e com nova reviravolta.

Mário Silva, tal como já tinha afirmado, aproveitou para lançar jogadores com pouca utilização até ao momento e, no Bessa, apresentou o seguinte onze: Gabriel Batista na baliza e, à frente, um quarteto defensivo composto por Andrezinho, Paulo Eduardo, Ítalo e  Pierre Sagna; no meio campo estiveram Pedro Bicalho, Adriano, Stevanovic, MT e Rildo; João Lima foi o homem  mais avançado.

João Lima deu vantagem ao Santa Clara no marcador, mas o Boavista virou o resultado com golos de Bruno Lourenço e Sebastian Pérez.

No decorrer da partida o técnico dos encarnados ainda lançou o guarda-redes Ricardo Fernandes, o defesa Diogo Calila, os médios Rodrigo Valente, Anderson e Bruno Almeida, mais o avançado Tagawa.

O plantel do Santa Clara vai cumprir esta quinta-feira o terceiro dia do mini estágio que está a realizar em Penafiel. Depois de ontem ter defrontado o Boavista, os açorianos vão realizar apenas treino no dia de hoje e trabalho de recuperação  no ginásio. Amanhã haverá novo embate de preparação, desta feita tendo como opositor o Penafiel da II Liga. O encontro deverá acontecer no Estádio Municipal 25 de Abril e vai anteceder o regresso da comitiva açoriana aos Açores, que está marcado para o final da tarde. 


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados