Açoriano Oriental
Biblioteca Pública de Ponta Delgada apresenta ciclo "Os Filmes dos meus Livros"
A Direção Regional da Cultura, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, promove até ao final deste ano a realização de um ciclo de cinema intitulado "Os Filmes dos meus Livros".
Biblioteca Pública de Ponta Delgada apresenta ciclo "Os Filmes dos meus Livros"

Autor: Ana Carvalho Melo

Neste ciclo, a Biblioteca Pública de Ponta Delgada procurou reunir uma seleção de grandes obras literárias e também autores consagrados, que originaram filmes célebres.

O ciclo começa a 16 de novembro com a exibição dos filmes "O Gato das Botas” e “O Monte dos Vendavais”, prosseguindo no dia 23 com a apresentação de “Diário de um Banana” e “Coriolano” e, no dia 30, com os filmes “O Livro da Selva” e “Os Miseráveis”.

A 7 de dezembro serão exibidos “Sinbad: A Lenda dos Sete Mares” e “Capitães de Areia”, enquanto no dia 14 de dezembro vão ser apresentados os filmes ”Robin dos Bosques” e “Anna Karenina”.

“Espelho Meu, Espelho Meu” e “O Grande Gatsby” são os filmes a apresentar no dia 21 de dezembro, encerrando este ciclo a 28 de dezembro com a exibição de “Astérix: ao Serviço de Sua Majestade” e “O Carteiro de Pablo Neruda”.

As sessões decorrerão na Sala de Projeção Coletiva da Biblioteca, com uma primeira exibição, às 14h30, dirigida ao público infantil, e outra, às 16h30, destinada aos adultos.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados