Benfica volta aos triunfos antes de receber o Sporting

O Benfica regressou esta sexta feira às vitórias na Liga de futebol, com um ‘enganador’ 1-0 sobre o Portimonense à 15.ª jornada, uma ronda antes de receber o Sporting.



O golo de João Mário, aos nove minutos, de penálti, foi escasso para a supremacia do líder, que vinha da primeira derrota na prova, por 3-0 em Braga, e em vésperas de defrontar o eterno rival lisboeta.

O guarda-redes Nakamura defendeu, 10 minutos depois, um novo penálti, agora a remate de Aursnes, pouco antes de António Silva cabecear à trave, num desafio de sentido único, em que os lisboetas não contaram com o campeão do mundo Enzo Fernández, em semana atribulada com a sua ida não autorizada à Argentina e não consumação da transferência ‘anunciada’ para o Chelsea.

Apesar de muito perdulário ante um rival que se revelou inofensivo, os ‘encarnados’ somaram os três pontos (40 no total) e recuperaram, à condição, os oito de avanço para o FC Porto, que, no sábado, visita o Casa Pia, sensação da prova ao seguir no quinto lugar.

O Sporting de Braga, que na quinta-feira ganhou por 4-0 em casa do Santa Clara, é provisoriamente segundo, com 34 pontos, a seis do Benfica, enquanto o Portimonense é 10.º, com 19 pontos.

Em dérbi minhoto, o Famalicão adiantou-se em casa sobre o Vizela com um golo Alexandre Penetra, com forte remate de fora da área, aos 45+1, porém, logo aos 49, Kiko Bondoso restabeleceu a igualdade.

Aos 81, o espanhol Iván Jaime, que já tinha estado no primeiro golo, desviou na pequena área para o 2-1 a favor dos famalicenses, numa etapa complementar em que os forasteiros até estavam mais fortes.

Com este resultado, o Famalicão, que somou o seu segundo triunfo consecutivo, subiu provisoriamente a 12.º, com 17 pontos, a um do Vizela, que o antecede na classificação.


PUB

Uma operação policial realizada na freguesia de São José, em Ponta Delgada, resultou na apreensão de material suspeito de constituir produto de furto realizado no Aeroporto João Paulo II, divulgou a PSP