Açoriano Oriental
Banif formaliza fusão que permite avanço da recapitalização
O Banif S.A. registou esta segunda-feira a incorporação por fusão do Banif SGPS, segundo um comunicado enviado ao supervisor do mercado, oficializando a reestruturação que permite ao grupo avançar com o processo de recapitalização com o auxílio estatal.
Banif formaliza fusão que permite avanço da recapitalização

Autor: Lusa/AO online

Com o registo comercial da fusão por incorporação da Banif SGPS no Banif S.A, extingue-se a primeira entidade e os acionistas da Banif SGPS tornam-se acionistas do Banif S.A.

"As ações Banif SA serão atribuídas, na proporção de 1:1, previsivelmente no quarto dia útil após o último dia de negociação das ações Banif SGPS, ou seja, no próximo dia 21 de dezembro de 2012, data em que se prevê igualmente a respetiva admissão à negociação", lê-se no comunicado hoje divulgado através da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Todos os atos e operações feitos pelas sociedades em causa são considerados, do ponto de vista contabilístico e fiscal, como efetuados por conta do Banif S.A. a partir de 1 de julho de 2012 (inclusive), informa o banco.

Com a formalização desta operação, o Banif deverá avançar com o processo de recapitalização com recurso à ajuda do Estado.

Recorde-se que, no início da semana passada, o Tribunal do Funchal considerou "improcedente" a oposição à fusão entre a Banif SGPS e o Banif S.A., apresentada pela construtora Lisop.

Apesar desta decisão do tribunal e para evitar "mais atrasos no processo do fusão", o Banif prestou uma caução, "o que permitirá desde logo a conversão em definitivo do registo da fusão, por forma a dar seguimento à aprovação e concretização do plano de recapitalização do Banif", acrescenta o comunicado divugaldo a 11 de dezembro pelo banco.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados