Açoriano Oriental
Autarquia analisa com Proteção Civil o Plano Municipal de Emergência da Horta

A Câmara Municipal da Horta e o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) analisaram, em reunião que decorreu na passada semana, o Plano Municipal de Emergência da Horta.



Autarquia analisa com Proteção Civil o Plano Municipal de Emergência da Horta

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

De acordo com nota, este é um documento formal que define o modo de atuação dos vários organismos, serviços e estruturas a empenhar em operações de proteção civil a nível municipal, possibilitando, assim, antever eventuais cenários suscetíveis de desencadear um acidente grave ou catástrofe, definindo a estrutura organizacional e os procedimentos para preparação e aumento da capacidade de resposta à emergência.


Este documento está disponível para consulta pública, desde o passado dia 5 de março, durante um período de 30 dias, adianta nota.


“Esta revisão revela o empenho da Câmara Municipal da Horta numa melhor proteção civil e numa maior articulação de meios para que tenhamos um concelho, cada vez mais seguro e apto a dar respostas”, afirmou José Leonardo Silva, presidente da autarquia, no final da reunião com Osório Silva, vice-presidente do SRPCBA.


“Em termos concelhios, é fundamental que, no futuro, tenhamos um sistema de proteção civil cada vez mais preparado, atento aos problemas e rápido na ação e nas respostas que presta”, defendeu José Leonardo Silva a propósito desta iniciativa, explicando que uma das tarefas do Serviço Municipal de Proteção Civil consiste em intensificar o levantamento e análise permanente de situações de risco, conhecer os recursos existentes em situação de risco ou catástrofe e mobilizar os agentes de proteção civil previstos no Plano de Emergência.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.