"As Ondas do Surf nos Açores" em debate sexta-feira

"As Ondas do Surf nos Açores" em debate sexta-feira

 

Ana Carvalho Melo   Regional   5 de Jun de 2013, 15:16

O surf vai estar em debate sexta-feira, numa sessão denominada "As Ondas do Surf nos Açores", durante a qual será analisado o Serviço de Previsão das Condições para a Prática do Surf.

A prática deste desporto, que se constitui como mais uma oportunidade para a utilização do mar, depara-se nos Açores com a imprevisibilidade das ondas e das condições meteorológicas, pelo que este instrumento proposto pelo Instituto Hidrográfico assume uma particular importância.

O debate, que terá lugar a partir das 21h30 no Clube Naval de Ponta Delgada, é uma iniciativa da Marinha Portuguesa, através do Comando da Zona Marítima dos Açores, com o apoio do Governo Regional.

O contra-almirante Silva Ribeiro, diretor-geral do Instituto Hidrográfico, fará uma intervenção de introdução à temática da previsão meteo-oceanográfica, cabendo ao primeiro-tenente Luís Quaresma explicar o funcionamento do Serviço de Previsão das Condições para a Prática do Surf nas praias dos Açores.

A sessão, integrada no programa da iniciativa Açores Entre Mares, contará ainda com uma intervenção de Pedro Arruda, sobre a prática do Surf nos Açores.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.