Artur Lima nos Encontros da Autonomia na Madeira

O presidente do CDS Açores, Artur Lima, conjuntamente com o presidente do CDS Madeira, Rui Barreto, iniciam, esta segunda-feira, os “Encontros da Autonomia”, evento que decorre na cidade do Funchal.



O objetivo, diz comunicado do partido, passa por "encetar um novo ciclo de proximidade entre as duas regiões autónomas, troca de experiências, ideias e projetos para os vários problemas que são comuns às ilhas".

Na agenda está a questão das acessibilidades aéreas e marítimas entre os Açores e a Madeira e dentro de cada região autónoma. Além das reuniões de trabalho entre os dois partidos, na agenda desta segunda-feira, consta uma visita ao Porto de Cruzeiros do Funchal e uma visita ao Porto Comercial do Caniçal.

Amanhã, dia 5 de fevereiro, pelas 10 horas, haverá uma conferência de imprensa na Sede Regional do CDS Madeira, onde serão apresentadas as conclusões deste primeiro “Encontros da Autonomia”.


PUB

Premium

Os sindicatos dos professores dos Açores alertam que o ano de 2026 será marcado pela escassez de docentes qualificados, dificuldades na fixação de profissionais e pela urgência na valorização da carreira, admitindo que estas serão as principais reivindicações