Apreendidos vários quilos de ‘bombinhas’


 

LPS/LUSA   Regional   31 de Dez de 2008, 09:46

Uma operação de fiscalização da esquadra de fiscalização da Polícia de Segurança Pública de Ponta Delgada permitiu apreender vários quilos de bombinhas, habitualmente utilizadas durante a celebração da passagem do ano na ilha de São Miguel.
O material pirotécnico foi apreendido em diversos estabelecimentos comerciais na área de Ponta Delgada, que foram visitados por uma brigada constituída por três elementos da PSP, devido à falta de licença de carta de estanqueiro.
Durante a operação a PSP visitou 21 estabelecimentos comerciais e elaborou seis autos de contra-ordenação a Estanqueiros, por violação das normas impostas pelo regulamento sobre o comércio de produtos explosivos.
Também foram elaborados três autos de contra-ordenação  a estabelecimentos que efectuavam venda de bombas de arremesso e brinquedos pirotécnicos, sem estarem habilitados com carta de Estanqueiro.
Durante a noite de passagem de ano a PSP vai continuar atenta à comercialização e utilização de material pirotécnico, sendo que foram transmitidas indicações para aplicar contra-ordenações - multas - para todas as pessoas identificadas a utilizar as habituais bombinhas.  A polícia vai apresentar elementos à civil no centro de Ponta Delgada para identificar os infractores.
O comissário Alfredo Rodrigues, chefe da área operacional do Comando Regional dos Açores, adiantou que a acção policial vai incidir nos locais onde ocorrem festas de passagem de ano, designadamente no centro urbano de Ponta Delgada e acessos para evitar a sinistralidade nas estradas e prevenir a prática de ilícitos.     “Vai ser mobilizado todo o efectivo disponível na área de Ponta Delgada”, cidade onde se perspectiva uma grande concentração de pessoas para os festejos da passagem de ano, referiu o Comissário Alfredo Rodrigues, alertando para a necessidade de serem evitados alguns comportamentos de maior risco, como “o arremesso” de artigos pirotécnicos.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.