Açoriano Oriental
Apreendidos vários quilos de ‘bombinhas’
Uma operação de fiscalização da esquadra de fiscalização da Polícia de Segurança Pública de Ponta Delgada permitiu apreender vários quilos de bombinhas, habitualmente utilizadas durante a celebração da passagem do ano na ilha de São Miguel.

Autor: LPS/LUSA
O material pirotécnico foi apreendido em diversos estabelecimentos comerciais na área de Ponta Delgada, que foram visitados por uma brigada constituída por três elementos da PSP, devido à falta de licença de carta de estanqueiro.
Durante a operação a PSP visitou 21 estabelecimentos comerciais e elaborou seis autos de contra-ordenação a Estanqueiros, por violação das normas impostas pelo regulamento sobre o comércio de produtos explosivos.
Também foram elaborados três autos de contra-ordenação  a estabelecimentos que efectuavam venda de bombas de arremesso e brinquedos pirotécnicos, sem estarem habilitados com carta de Estanqueiro.
Durante a noite de passagem de ano a PSP vai continuar atenta à comercialização e utilização de material pirotécnico, sendo que foram transmitidas indicações para aplicar contra-ordenações - multas - para todas as pessoas identificadas a utilizar as habituais bombinhas.  A polícia vai apresentar elementos à civil no centro de Ponta Delgada para identificar os infractores.
O comissário Alfredo Rodrigues, chefe da área operacional do Comando Regional dos Açores, adiantou que a acção policial vai incidir nos locais onde ocorrem festas de passagem de ano, designadamente no centro urbano de Ponta Delgada e acessos para evitar a sinistralidade nas estradas e prevenir a prática de ilícitos.     “Vai ser mobilizado todo o efectivo disponível na área de Ponta Delgada”, cidade onde se perspectiva uma grande concentração de pessoas para os festejos da passagem de ano, referiu o Comissário Alfredo Rodrigues, alertando para a necessidade de serem evitados alguns comportamentos de maior risco, como “o arremesso” de artigos pirotécnicos.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados