Apagão condiciona operação da Azores Airlines de e para Lisboa

A operação da Azores Airlines de e para Lisboa está a ser condicionada devido ao apagão que afetou Portugal e outros países europeus



Em comunicado, o Grupo SATA refere que “na sequência de um apagão generalizado na rede elétrica que afeta Portugal e outros países da Europa, as atividades aeroportuárias estão a sofrer constrangimentos significativos, com impacto potencial na operação regular dos voos da Azores Airlines de/para Lisboa”.

O Grupo SATA encontra-se a “monitorizar a situação em permanência, a recolher toda a informação disponível junto das autoridades competentes e a envidar todos os esforços para minimizar os transtornos causados aos seus passageiros. A segurança da operação encontra-se plenamente salvaguardada”, sublinha o comunicado da companhia aérea açoriana.

PUB

Premium

Decorre esta sexta-feira, na Aula Magna, em Ponta Delgada, a partir das 14 horas, a Cerimónia Comemorativa do 50.º Aniversário da Universidade dos Açores (UAc). Uma cerimónia que se irá também realizar na Horta, no dia 15 de janeiro e em Angra do Heroísmo, no dia 20 de janeiro, compreendendo assim os três polos da Universidade dos Açores. Para falar sobre as conquistas destes 50 anos e sobre os desafios que se colocam ao futuro, o Açoriano Oriental entrevistou a Reitora da Universidade dos Açores, Susana Mira Leal.