Dakar2023

António Maio abandona no início da quinta etapa

O português António Maio (Yamaha) desistiu no decurso da quinta etapa da 45.ª edição do rali Dakar de todo-o-terreno, devido a problemas mecânicos na sua mota, anunciou a assessoria de imprensa do piloto alentejano.



“António Maio foi forçado a abandonar o rali Dakar 2023 quando iniciou a quinta etapa da prova devido a dificuldades técnicas sofridas na mota de competição. O piloto arrancou para a especial, mas viu-se obrigado a parar quando tinha feito apenas 50 metros da corrida”, lê-se na nota enviada à agência Lusa.

O piloto explicou que a corrente partiu e acabou por atingir o motor da mota, que partiu.

“Tivemos um dia de azar. O Dakar acabou para nós. Arranquei para a especial e fiz 50 metros quando tive de parar porque a corrente da mota partiu. A corrente bateu no cárter e com a força do embate acabou por o partir. As corridas são assim. Agradeço a todos os patrocinadores que me acompanharam nesta aventura e à minha família e amigos por todo o apoio que me deram”, relatou António Maio.

O piloto alentejano ocupava o 27.º lugar da competição das motas no início da quinta etapa.


PUB

Premium

Entre 2014 e 2024, a comercialização do leite e do queijo açoriano, no seu conjunto, registou um aumento de valor de 44 por cento, passando de 190,7 milhões de euros em 2014 para os 274,6 milhões de euros registados em 2024