Animação e concertos na rua durante uma semana para combater a pobreza


 

Lusa / AO online   Nacional   3 de Out de 2010, 12:39

A luta contra a pobreza vai estar nas ruas entre 4 e 10 de outubro em diversas iniciativas, como animações, marchas e música, promovidas por organizações não governamentais, no âmbito do Ano Europeu contra a Pobreza e a Exclusão Social.
 Com o objetivo de reforçar o empenho na tomada de medidas sociais, e tendo em vista a erradicação da pobreza, um grupo de organizações não governamentais reuniu-se para produzir e desenvolver durante esta semana – designada Focus Week - actividades em vários distritos do país.

Na próxima quarta feira decorre o evento “24 Horas pelo Combate à Pobreza e à Exclusão Social”, com iniciativas promovidas por instituições como a Amnistia Internacional, entre as quais o lançamento do livro “A Verdade Desconhecida – Pobreza e Direitos Humanos”, de Irene Khan, ex-secretária geral daquele organismo.

Ainda no dia 6 de outubro, decorrerá em Belém um “jogo contra a pobreza” que contará com a participação de várias figuras públicas, enquanto no Largo de Camões, também em Lisboa, está prevista uma concentração com animação de rua.

No Porto, haverá uma marcha na Avenida dos Aliados e um concerto na Praça General Humberto Delgado, com atuações de Som da Rua, Tuna Feminina da Escola Superior de Enfermagem, Black Jackers, Orfeão Académico do Porto, Mind da Gap, Expensive Soul, Dr1ve e Bueno.Air.Es.

No mesmo dia tem início o II Fórum Nacional Pessoas em Situação de Pobreza, que decorrerá na Pousada da Juventude da Expo e na Assembleia da República, onde será apresentada, no dia 7, uma declaração final, subordinada ao tema “Para uma estratégia a 10 anos para erradicação da pobreza”.

Outra iniciativa musical, no âmbito da Focus Week, será um “concerto solidário”, na Igreja de São Roque, em Lisboa, cujo objetivo é a recolha de fundos para a aquisição de instrumentos musicais destinados a crianças carenciadas.

O valor angariado com a venda dos bilhetes para o concerto reverte inteiramente para esta finalidade.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.