Açoriano Oriental
Alojamento Local nos Açores "praticamente preenchido" para a Páscoa

A Associação de Alojamento Local dos Açores (ALA) disse que "o calendário de reservas está praticamente preenchido" para a Páscoa, perspetivando também um verão "muito bom".

Alojamento Local nos Açores "praticamente preenchido" para a Páscoa

Autor: Lusa/AO Online

"O calendário está praticamente preenchido para a Páscoa. E a perspetiva é de ter um verão muito bom, pois já existem reservas com muita antecipação, o que não se via desde 2019, antes da pandemia", disse o presidente da ALA, João Pinheiro, em declarações à agência Lusa.

O presidente da Associação do Alojamento Local dos Açores referiu que as perspetivas apontam para "bons valores de ocupação e de receita na Páscoa" no setor.

"Temos também boas perspetivas para o verão, tendo em conta as reservas futuras", acrescentou, revelando que "são muitas reservas internacionais".

João Pinheiro realçou também que o alojamento local registou em janeiro um "aumento da procura" que se refletiu em "números extraordinários de ocupação e de receitas", mas que "não foi" sentida em todas as nove ilhas.

As ilhas do grupo central (Terceira, São Jorge, Pico, Graciosa e Faial) "não acompanharam este crescimento", adiantou João Pinheiro, indicando que no caso da "ilha Terceira há muitas queixas" por causa da "falta de voos".

"Há que criar fluxos para as outras ilhas, ou seja, mais rotas que nos liguem a todos", sublinhou à Lusa João Pinheiro.

Quanto a uma possível retração devido à crise inflacionista, o responsável disse que "é sempre uma preocupação" e uma incerteza.

"Mas mesmo assim continuamos a ter algumas reservas que nos dão uma boa perspetiva", referiu.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados