Açoriano Oriental
Alexandre Gaudêncio preside à doação de livros à biblioteca Daniel de Sá

O presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, presidiu à cerimónia pública de doação de cerca de dois mil livros por parte de Ricardo Silva à biblioteca municipal Daniel de Sá que, a partir de agora, integram o Fundo Ricardo Silva e Família.

Alexandre Gaudêncio preside à doação de livros à biblioteca Daniel de Sá

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

“Os livros doados abrangem diversas áreas e percorrem cerca de quatro décadas de história, pois muitos deles acompanharam a formação académica de Ricardo Silva e, outros, relacionam-se com a sua atividade profissional e de autarca”, referiu Alexandre Gaudêncio, citado em nota.


Fica assim disponível para consulta na biblioteca municipal Daniel de Sá grande parte do acervo pessoal de Ricardo Silva e família, doação que reforça os fundos disponíveis na biblioteca.


“A biblioteca Daniel de Sá tem à disposição vários fundos, como seja o da biblioteca primitiva, Lúcio de Miranda, Jaime Melo Cabido, Emanuel Couto e Filhas, Albano Cordeiro, Peixoto e Família, Maria Moura, Manuel Barbosa, Sacuntala de Miranda e Ferreira Moreno”.


Para além destes, e num total que ultrapassa os 21 mil títulos, estão catalogados 11425 títulos no Fundo Geral, 2231 títulos no Fundo Açores e 5893 títulos no Fundo Infantojuvenil, obras que também estão disponíveis no programa Biblionet.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados