Açoriano Oriental
Administração da Globaleda demite-se

O conselho de administração da empresa Globaleda, do grupo EDA – Eletricidade dos Açores, presidido por Jorge Macedo, demitiu-se de funções, anunciou a elétrica açoriana.

Administração da Globaleda demite-se

Autor: Lusa

Jorge Macedo foi eleito a 26 de março de 2021 por indicação do Governo Regional (PSD/CDS-PP/PPM) em Assembleia Geral de acionistas daquela empresa do grupo EDA, que atua na área das telecomunicações e sistemas de informação.

“A EDA – Electricidade dos Açores, S.A. vem confirmar o pedido de renúncia dos membros do conselho de administração da Globaleda – Telecomunicações e Sistemas de Informação, S.A.”, informa a empresa em nota de imprensa.

O novo conselho de administração da empresa será eleito em reunião de Assembleia Geral, agendada para 31 de março, acrescenta-se no comunicado.

Para além de Jorge Macedo, demitiram-se também os outros administradores: Vitor Costa e Fábio Costa.

Jorge Macedo, militante social-democrata, licenciado em engenharia mecânica pela Universidade do Porto e quadro superior da EDA, foi diretor regional da Indústria e Energia e diretor regional da Juventude.

Presidiu ao INOVA – Instituto de Inovação Tecnológica dos Açores, entre 1991 e 1996 e posteriormente, de 2000 a 2004, foi vice-presidente da APQ – Associação Portuguesa da Qualidade.

De 2004 a 2016, foi deputado na Assembleia Legislativa dos Açores, pelo PSD, regressando em 2016 à EDA.

A Lusa tentou, sem sucesso, uma reação do Governo Regional a esta demissão em bloco.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados