Açoriano Oriental
Tóquio2020
Adiamento para 2021 aumenta orçamento para 13 mil milhões de euros

Os Jogos Olímpicos Tóquio2020 devem custar cerca de 13 mil milhões de euros, os mais caros da história, anunciaram os organizadores, contando com um aumento orçamental provocado pelo adiamento para 2021, devido à pandemia de covid-19.

Adiamento para 2021 aumenta orçamento para 13 mil milhões de euros

Autor: Lusa/AO Online

Este novo orçamento, cerca de 2,3 mil milhões superior ao que tinha sido anunciado anteriormente, vem confirmar as expectativas já previstas de um custo adicional provocado pelo adiamento e pelas medidas sanitárias de combate à propagação do novo coronavírus.

Estes valores podem tornar os Jogos Olímpicos Tóquio2020 como ao mais caros de sempre, superando Londres2012, que custaram cerca de 12,2 mil milhões de euros, de acordo com um estudo comparativo da Universidade de Oxford.

A organização dos Jogos procura reduzir o orçamento, adotando diversas medidas, como um menor investimento em certas cerimónias, redução do número de bilhetes oferecidos e do número de convidados oficias.

O adiamento causou diversos constrangimentos, em especial a nível logístico e financeiro, obrigando a prorrogar contratos de pessoal da organização, a renegociar acordos com patrocinadores e a reembolsar cerca de 800 mil bilhetes que já estavam vendidos.

Os Jogos Olímpicos Tóquio2020 vão realizar-se entre 23 de julho e 08 de agosto de 2021.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados