Açoriano Oriental
Covid-19
Açores registam 20 novos casos e duas recuperações

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados 20 novos casos positivos de Covid-19 nos Açores, em contexto de transmissão comunitária, resultantes de 1.760 análises. Todos os casos foram registados em São Miguel, sendo 10 no concelho de Ponta Delgada, cinco no concelho da Lagoa e cinco no concelho da Ribeira Grande.

Açores registam 20 novos casos e duas recuperações

Autor: AO Online/ GaCS

No concelho de Ponta Delgada, há cinco novos casos nos Arrifes, quatro em São Pedro e um nas Capelas. No concelho da Lagoa, há um novo caso no Rosário, um em Água de Pau, um em Santa Cruz e dois no Cabouco. No concelho da Ribeira Grande, há três novos casos no Pico da Pedra e dois em Rabo de Peixe.

Um dos casos positivos reportado hoje encontra-se internado no Hospital do Divino Espírito Santo, tendo testado positivo no passado dia 11, não tendo sido incluído no comunicado do dia seguinte. Assim sendo, foi adicionado ao número total de casos positivos no presente comunicado.

Após a identificação inicial de um caso positivo em Ponta Delgada (São Sebastião), verificou-se que o mesmo reside na Fajã de Baixo, pelo que foi alocado a esta freguesia.

Também nas últimas 24 horas foram registadas duas recuperações, uma na Terceira, em Santa Cruz, do concelho da Praia da Vitória, e outra em São Miguel, na freguesia de Rabo de Peixe, do concelho da Ribeira Grande.

À data de hoje estão internados três doentes no Hospital do Divino Espírito Santo em Ponta Delgada, há 1.236 vigilâncias ativas e continua igualmente ativa a cadeia de transmissão no Pico.

A Região tem atualmente 87 casos positivos ativos, sendo 83 em São Miguel, três no Pico e um na Terceira.

Desde o início da pandemia foram diagnosticados 3.989 casos positivos, recuperaram da doença 3.766 doentes, faleceram 29, saíram da Região 67 e 40 comprovaram cura de anterior infeção.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados