Açoriano Oriental
Açores lançam tarifa a 88,5 euros para captar turistas do Continente
O Governo dos Açores vai lançar no domingo uma campanha de promoção deste destino turístico para a época baixa 2011/12, que prevê tarifas de aviação a 88,50 euros nas ligações do continente para o arquipélago.
Açores lançam tarifa a 88,5 euros para captar turistas do Continente

Autor: Lusa/AO Online

“Durante três semanas procederemos a uma promoção exaustiva destas tarifas, disponíveis por um valor de 88,5 euros, a partir do continente para os Açores”, anunciou hoje o secretário regional da Economia, Vasco Cordeiro, no discurso de abertura da III Bienal de Turismo Subaquático, em Santa Cruz da Graciosa.

Vasco Cordeiro salientou que o executivo açoriano, apesar da atual situação de crise, não considera o mercado nacional como um desafio perdido, apostando em “criar condições para que a região se continue a afirmar no país como um destino turístico por excelência”.

“Ao contrário do que alguns insinuam, estamos a trabalhar afincadamente para continuar a construir este desafio formidável que são os Açores e este sector que, convém recordar, praticamente não existia há pouco mais de uma década atrás”, frisou.

No quadro da promoção deste destino turístico, o secretário regional da Economia anunciou também que “ainda hoje” será assinado o contrato para uma campanha promocional em 11 países considerados prioritários, num investimento global de sete milhões de euros.

“A estratégia do Governo dos Açores em apostar fortemente nos mercados internacionais está a dar os seus frutos, como se pode verificar pelo facto desses mercados terem contribuído para a subida no número de dormidas registada durante o verão, compensando a significativa retração que se verifica no mercado nacional”, salientou.

Na sua intervenção, Vasco Cordeiro recordou que os Açores têm vindo a registar um “aumento significativo da sua notoriedade nos mercados internacionais”, especialmente devido às atividades turísticas relacionadas com o mar, como seja a observação de cetáceos, o mergulho ou a fotografia subaquática.

Nesse sentido, anunciou que a ilha Graciosa vai acolher em setembro de 2012 o 1.º Campeonato Europeu de Fotografia Subaquática, organizado pela Confederação Mundial de Actividades Subaquáticas.

“A escolha dos Açores como palco da atribuição do primeiro título europeu muito nos honra”, frisou o secretário regional da Economia, recordando a importância do mar para os Açores.

“Já não é mais um fator de constrangimento, mas sim um fator gerador de negócios, que tanto podem existir em Ponta Delgada ou em Angra do Heroísmo, mas igualmente em Santa Cruz das Flores, na Graciosa, ou em qualquer outro lugar”, afirmou.

Vasco Cordeiro considerou que, além do fenómeno da sazonalidade, os Açores enfrentam “grandes desafios ao nível da captação de receitas”, apelando à “criatividade” dos empresários para atingir os objetivos pretendidos.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados