Competindo entre mais de 900 marcas, os Açores arrecadaram um total de 11 prémios na 6.ª edição do Prémio Cinco Estrelas Regiões, estando entre as 116 marcas que conseguiram “provar a sua excelência e conquistar o prémio”, graças às avaliações feitas por 436 mil consumidores.
Assim, conforme faz saber a informação divulgada, os Açores distinguiram-se na categoria “Artesanato” com os trabalhos de cestaria, assim como na categoria “Cozinha tradicional”, com o típico Cozido das Furnas.
Já na categoria “Praias”, foi a Praia do Fogo, na Ribeira Quente, que roubou a atenção dos consumidores, enquanto na categoria “Reservas/paisagens/barragens”, foi a Lagoa das Sete Cidades a premiada, abrindo também espaço para a Montanha do Pico alcançar um Prémio Cinco Estrelas na categoria “Serras/Montanhas”.
No que diz respeito à categoria “Lojas de Produtos Naturais”, a Bioforma arrecadou este prémio, assim como o CEMPA – Centro Empresarial dos Açores, na categoria “Centro empresarial”. Na área “Imobiliárias”, a empresa ComprarCasa Ponta Delgada foi a que obteve maior destaque nos Açores.
Na categoria “Turismo de Natureza”, destaque para o Furnas Lake Forest Living, assim como para o Supléxio Handmade Burger e para a Taberna Açor nas categorias “Hamburguerias artesanais” e “Restaurantes – Cozinha tradicional”, respetivamente.
O objetivo deste galardão passa por “avaliar e reconhecer o melhor que se faz de norte a sul de Portugal”, adianta informação oficial, premiando ícones regionais “como praias, aldeias e vilas, monumentos ou cozinha tradicional, além de avaliar as marcas regionais e premiar as que se distinguem pela sua qualidade”.
