Açoriano Oriental
Covid-19
Açores com três novos casos positivos e duas recuperações em São Miguel

A Autoridade de Saúde Regional refere que, decorrentes das 1.314 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região nas últimas 24 horas, foram diagnosticados três casos positivos de Covid-19 na ilha de São Miguel, assim como registados dois casos recuperados.

Açores com três novos casos positivos e duas recuperações em São Miguel

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Os casos diagnosticados reportam-se a dois indivíduos do sexo masculino, com 32 e 39 anos, e a um indivíduo do sexo feminino com 21 anos.

Os indivíduos do sexo masculino são contactos próximos dos casos positivos recentemente registados e elementos integrantes de uma cadeia de transmissão local em investigação no concelho de Ponta Delgada.

O indivíduo do sexo feminino desembarcou na Região proveniente de ligação aérea com o território continental, apresentando teste de despiste negativo realizado previamente ao embarque, tendo obtido resultado positivo para o vírus SARS-CoV-2 em análise após o sexto dia de permanência na Região.

Os mesmos apresentam situação clínica estável e foram já diligenciados, pelas Delegações de Saúde Concelhias, os procedimentos definidos para caso confirmado, testagem e vigilância de contactos próximos.

De registar dois casos recuperados, correspondendo a indivíduos do sexo masculino, de 38 e 54 anos, elevando para 140 o número de casos de Covid-19 recuperados na Região.

Assim, até ao momento, foram detetados na Região 192 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença Covid-19, verificando-se, atualmente, 27 casos positivos ativos, todos eles na ilha de São Miguel.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados