Açoriano Oriental
PRR
Açores com investimento de 60 milhões de euros em obras públicas

A secretária regional das Obras Públicas do Governo dos Açores, Ana Carvalho, afirmou que a região pretende executar cerca de 60 milhões de euros em obras públicas no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Açores com investimento de 60 milhões de euros em obras públicas

Autor: Lusa/AO Online

“No âmbito do PRR, a secretaria das Obras Públicas e Comunicações prevê executar ações relacionados com diversos circuitos logísticos terrestres, num investimento global de aproximadamente 60 milhões de euros, cuja execução deverá estar concluída em dezembro de 2025”, afirmou.

A governante falava na Assembleia Legislativa dos Açores, na cidade da Horta, na ilha do Faial, onde foi ouvida na Comissão de Política Geral a propósito do Plano e Orçamento da região para 2021.

Ana Carvalho realçou, contudo, que os investimentos previstos no PRR estão pendentes da aprovação daquele documento a nível nacional.

Questionada pelo deputado do PSD Bruno Belo a propósito da variante Furnas – Povoação, em São Miguel, Ana Carvalho avançou existir um “pequeno grande problema” no arranque da obra, porque “não foram feitas as expropriações” de alguns terrenos. 

O deputado do PS João Vasco Costa questionou a finalidade dos 12 mil euros destinados a Santa Maria, tendo a secretária regional avançado que a verba se destina ao projeto de alargamento da via de acesso à Maia.

O deputado do Chega Carlos Furtado interrogou a governante sobre se o atual executivo açoriano pretende “cumprir integralmente a carta de obras públicas” do anterior Governo regional, liderado pelo PS.

Em resposta, Ana Carvalho disse que o atual executivo ainda “não tem carta de obras públicas”, estando a planificar os projetos que constavam da carta anterior.

“A carta das obras públicas é uma carta de autoria do Governo anterior, o atual Governo não tem carta de obras públicas, portanto vai fazer o planeamento consoante as necessidades”, apontou.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.