Açoriano Oriental
Covid-19
Açores com 20 novos casos nas últimas 24 horas

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados nos Açores 20 novos casos positivos de Covid-19, sendo 12 em São Miguel e oito na ilha Terceira, resultantes das 1.379 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região.

Açores com 20 novos casos nas últimas 24 horas

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Na ilha de São Miguel, dos 12 novos casos positivos, oito estão relacionados com as cadeias de transmissão anteriormente identificadas, dois dizem respeito a não residentes com testes positivos ao 6º dia; e dois por aferir.

Na ilha Terceira, dos 8 novos casos positivos, cinco estão relacionados com cadeias de transmissão anteriormente identificadas e três estão por aferir.

39 recuperações

Registaram-se 39 recuperações, sendo 20 na ilha Terceira (9 em Angra do Heroísmo e 11 na Praia da Vitória); 19 na ilha de São Miguel (Lagoa 1, Ponta Delgada 6, Ribeira Grande 8, Povoação 2, Nordeste 1 e Vila Franca do Campo 1).

12 internamentos

Os Açores registam 12 internamentos, dos quais seis no Hospital do Divino Espírito Santo em Ponta Delgada; seis no Hospital de Santo Espírito na ilha Terceira (três dos quais em UCI).

O único doente que estava internado no Hospital da Horta, na ilha do Faial, foi "transferido nas últimas horas para o Hospital de Ponta Delgada, para realização de ato médico, prevendo-se o regresso ao Hospital da Horta a breve trecho", refere nota.

50 cadeias de transmissão ativas

Encontram-se 50 cadeias de transmissão ativas, sendo 35 em São Miguel, uma cadeia partilhada entre São Miguel e São Jorge; e 14 na ilha Terceira.

Foram já extintas 26 cadeias até à data de hoje, a última das quais em Ponta Delgada, nas últimas 24 horas.

411 casos positivos ativos

Existem à data de hoje 411 casos positivos ativos, sendo 301 em São Miguel,108 na ilha Terceira, um no Pico e um no Faial.

Foram detetados até ao momento 1.387 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, verificando-se 21 óbitos e 871 recuperações.





PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados